Em meados da década de 80, com a necessidade de controlar os processos de uma indústria metal-mecânica, na época de propriedade do fundador da CF Company, acabou com a busca frustrada por soluções no mercado de softwares que atendessem o objetivo. Com conhecimentos em linguagens de programação utilizadas em CLPs industriais, não teve dificuldade em desenvolver um sistema em BASIC num computador MSX.
Com a saída da indústria metal-mecânica do fundador da CF Company, o sistema já utilizando linguagens mais modernas, passou atender a áreas de criação e genética de animais, indústrias de beneficiamento de madeiras e comércios em geral.
Com larga experiência em processos industriais, o sistema passou a agregar mais funções em controladoria de chão de fábrica e passou atender indústrias alimentícias e química, iniciando também o desenvolvimento de módulos de controle, distribuição e força de vendas.
A partir de 2006 começou atender distribuidoras de diversos segmentos, com soluções de WMS inovadoras, de fácil implantação, com ênfase na automação e rastreabilidade dos processos, passando assim a ser destaque na área.